Igualdade é respeito.


 Como eu sou apaixonada por gente simples, otimista, de áurea espirituosa, humilde, prestativa, benevolente.  Mas não me canso de detestar pessoas com a famosa “Síndrome de Superioridade”, aquele ‘tipinho infeliz’ que se sente melhor que todo mundo, qualquer que seja o motivo de tanta altivez. Sempre paro para refletir o que deve se passar pela cabeça de uma criatura ínfima como essa, e sinceramente, não consigo entender. Fui criada partindo do princípio que sou humana, igual em espécie, e possuo na vida e de acordo com a lei, os mesmos direitos e deveres que qualquer outro ser humano. Nunca destratei  ninguém por  eu possuir algo a mais, seja material, físico ou mental. Acho que se existe alguma coisa que é sempre muito bem recebida, é a educação. Trato as pessoas da mesma forma que eu gostaria de ser tratada, com respeito. De que adianta ser insolente e arrogante, se no final das contas você vai parar no mesmo lugar que aqueles a quem menosprezou? Vai ser decomposto pelas mesmas criaturas que irão putrefazer seus ‘inferiores’  debaixo da terra.  Você também vai virar pó, como qualquer um. A época do nazismo já passou, estamos no momento da igualdade. Se você quer ser admirado e respeitado, faça o mesmo. A gente recebe aquilo que dá. A humildade e a gentileza cabe em qualquer espaço. E espero que um dia, caiba no coração dessas insignificantes pessoas que se sentem sobrestimadas.

Comentários

Postagens mais visitadas