Relacionamentos

Parando para pensar em como seria um bom relacionamento, e algo que o definisse tão bem. Lembrei-me desse Soneto de Vinicius, não haveria melhor explicação clara e breve, até para as ligações afetivas "conturbadas" de atualmente, onde ninguém se fixa a ninguém, para mostrar que o que realmente importa é o momento ao qual se vive, e se sente.
Quando ele diz: "Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", essa seria a base ideal para qualquer vínculo amoroso...
Que a relação dos dois não fosse imortal, sendo assim, poderia acabar, mas que fosse infinita enquanto durasse. Então, que você se entregasse totalmente, se envolvesse, investisse, sem medos e preocupaçãos, e que se houvesse de ter um final, que só restassem boas recordações, sem arrependimentos, porque você deu o melhor de si, foi tudo lindo e infinito enquanto durou. Enfim, esse então seria, um relacionamento perfeito.


(Bianca Nunes)



                      Soneto de Fidelidade 
                               Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Comentários

Postagens mais visitadas